As referências de Telephone.

Lady Gaga feat Beyoncé - Telephone





Clique aqui para ver, caso esteja nos Feeds.

Prometo depois fazer uma análise mais apurada de "Telephone", novo disco clipe da arrasa quarteirão Lady Gaga junto com a não menos arrasa quarteirão Beyoncé.

Mas para início vamos juntar algumas referências pops que catei no vídeo:

ANTES DE TUDO!

A @lini me lembrou uma coisa crucial a qual esqueci completamente de citar: David LaChapelle, que já vinha como referência na direção de arte de "Bad Romance" e agora é mais uma vez confirmado em "Telephone". Vamos esperar o próximo "Single/Clipe", aposto em "Alejandro" e vocês?

AGORA CONTINUANDO!

1 - Kill Bill. Na verdade tem referências a todo o universo de Tarantino: Kill Bill, Pulp Fiction, Planeta Terror e Um Drinque para o Inferno:



2 - Jardins de "Edward Mãos de Tesoura" (A @Perseph0ne bem lembrou que as árvores em questão também estão no álbum "Joshua's tree" do U2):



3 - Os vestidos que Patrick Swayze usou em "Para Wong Foo obrigado por tudo, Julie Newmar" (To Wong Foo thanks to everything, Julie Newmar):



4 - Thelma & Louise:



5 - Mad Max - Além da Cúpula do Trovão (comparem com as roupas da Tina Turner no filme e os óculos usados pelos capangas dela):



6 - Bettie Page:



7 - Seriado OZ da HBO:



8 Luta Livre / Twisted Sisters



Obrigado a todo mundo que comentou junto comigo o clipe e me ajudou a catar todas as referências via Twitter.


CURIOSIDADES:

1 - Podemos ver ao menos 3 marcas famosas, duas diretamente e em destaque: LG e Polaroid; E outra subliminar Coca-Cola Light:

- O Celular é o "LG Rumor2 (VM 265)" customizado pela Virgin, que sai AMANHÃ 12/03/2010, para venda nos EUA por US$ 130,00 sendo exclusivo para venda na operadora Verizon. (valeu @Aroldo666 que pesquisou sobre o Celular e me falou via MSN)

- Polaroid, com sua "última" novidade em máquinas de fotos instantâneas e primeira ação da nova diretora criativa da marca, a própria Gaga, para a empresa.

- Coca-Cola Light, olha, isso sou eu quem to falando. Mas ta na cara que as latas enroladas no cabelo dela são de Coca-Cola Light, né?

2 - a "Miss Man" de "Todo Mundo em Pânico" (Scary Movie) aparece na cenas de prisão contracenando com a Gaga e para total surpresa minha, ela é ela mesmo... não é um travesti, trata-se de uma dessas mulheres halterofilistas. (foi o @allmatz quem percebeu e me contou)

3 - O reporter que aparece "denunciando Beyoncé e Gaga" é o Jai Rodriguez, do reality show: Queer Eye for the Straight Guy. (o @davidnery que percebeu e me falou)

3 comments:

Clécius disse...

Tem o óculos Channel também, não se esqueça!

Metheoro disse...

mas os óculos são ícones de moda, né? ela sempre usa coisas saídas das passarelas nos clipes dela.

Sempre.

O foco foi mais no conceito cinematográfico mesmo. :)

Anônimo disse...

o pão Wonder White de fato existe e bem, a lata parece ser Coca, mas fiquei olhando pr ter certeza e achei meio inconclusivo