Julian Casablancas + Saturday Night Live = Videoclipe

Que tal a seguinte equação: Símbolo dos B-Boys + o ar blasé de Julian Casablancas + o trio de parodiadores do Saturday Night Live? O resultado é o clipe da música "Boombox" que vemos aqui embaixo:



A letra é uma crítica contumaz a sociedade americana como um todo. Ok, não é novidade artistas americanos falando mal do seu "way of life", mas nesse caso merece um reconhecimento por 1) Ser o pessoal do Saturday Night Live, e eles MANJAM da coisa toda; 2) ter o KIV, roterista do SNL e diretor de filmes premiados no Emmy dirigindo e 3) O Julian Casablancas, que pode não estar em sua época mais inspirada com os Strokes ou sua carreira solo (minha opinião), mas ainda é o Casablancas, né?

The Loney Island e Kiv nos convidam a refletir a letra dentro das idealizadas casas de repouso, dos clubes de milionários, nas boates e até nas ruas americanas. Eles convocam ou chamam a atenção que a "América está careta demais". Que as coisas, as vezes, tem que fugir um pouco do controle e convocam o ícone dos B-Boys a "Boombox", que outrora foi responsável por "botar o povo para dançar" para modificar essa verve.

Particularmente gostei muito da direção de arte (figurinos, cenários etc); A fotografia do clipe também é legal (igual a de outros clipes dirigidos pelo Kiv) mas nada de muito surpreendente; Panôrâmicas, Slow Motions e outros movimentos de câmera também são bem comuns, mas o clipe é legal (mais uma vez) por trazer o Casablancas e por ser uma aposta do SNL. (A música não está no meu estilo predileto, mas olha, gostei bastante).

0 comments: